domingo, 8 de novembro de 2009

Por um futuro decente

Tive que escrever um texto dissertativo em relação à Amazônia, e achei as informações muito boas, então resolvi compartilhar com vocês :D 
Aqui vai !




Por um futuro decente



     Nos dias de hoje, todos sabem da importância do meio ambiente e as conseqüências geradas quando não cuidamos dele. O maior exemplo mundial e nacional é a Amazônia, considerada o “pulmão do mundo”. Apesar de tudo que é dito sobre não desmatar e manter o ambiente limpo e puro, os resultados são inversos. Ela continua sendo desmatada e devemos reverter isso logo antes que as conseqüências sejam irreversíveis. A melhor solução, sem dúvida, seria acabar completamente e imediatamente com o desmatamento da Amazônia, mas isso nunca aconteceria em um piscar de olhos. Seria preciso da conscientização de todos (o que já é um evento improvável, devido à exclusiva importância com “o próprio umbigo” e com os lucros) e que se encontrassem lugares onde o desmatamento poderia ser feito para substituir todo o feito na Amazônia, até serem encontrados locais onde se pode explorar, de maneira sustentável.
     Os tais que desmatam a Amazônia só não pensam nas conseqüências de longa data, que afetam a todos e também os próximos que virão a habitar esse país e o planeta. Recentemente descobriu-se ainda que a Amazônia é uma grande responsável pelas chuvas das colheitas de soja, cana-de-açúcar, entre outros, e da geração de energia hidrelétrica brasileira. Todo esse desmatamento degrada o ciclo biológico, obviamente.
    Pensa-se que a melhor solução seria acabar com o desmatamento, de uma vez por todas, mas como? Seria preciso de ajuda internacional e patriotismo para fiscalizar e não “se vender” e deixar passar quem desmata.
    É preciso, logo, que se arranje e adote-se alguma solução, pois o tempo da floresta está diminuindo e os animais e seu habitat pedem socorro. Ou as pessoas colocam na cabeça que ainda há gerações futuras há vir, que possam desfrutar da Amazônia, ou então elas terão de viver sem ela.


Espero que tenham gostado :)
Beijos, fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário