sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Se for para sentir mais

O problema é eu gostar tanto de você. Aí tu me tens na mão e eu vou ser seu brinquedinho: quando estiver de bom humor, também estarei; quando não me quiser, sairei ferida pelos cantos. O problema é amar mais do que é amado, mas também é a solução. Alguns ferimentos à mais são inevitáveis, mas os sentimentos à mais também são tão singulares.
A gente anda por aí perguntando para os outros o que é amor. Mas essa resposta está dentro de nós. O seu amor não é o mesmo amor que o meu. O seu amor é seu, ele tem qualidades e defeitos infinitos para você. Talvez para mim não seja a mesma coisa.
Porém, tem essa definição do amor que é de todos nós. Que a pronuncia da palavra nos traz um sorriso bobo na cara, uma pontadinha no coração, uma lágrima teimosa.
Estranho, mesmo, seria se eu não me apaixonasse por você. O mundo perderia uma cor tão bonita, abstrata, que talvez só algumas pessoas - aquelas que sofrem um pouco mais, mas também têm uma pequena chance de serem mais felizes - têm. E se for para sentir mais, sofrer mais, viver no eterno conflito com o amor, procurar não procurando esse amor - que, por favor, ele goste um pouquinho menos de mim do que eu gosto dele -, eu acho que vale à pena tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário