segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Despedida.

       E aquilo foi o bastante para quebrar meu coração. Em pedaços cada vez mais pequenos, minúsculos, invisíveis... Entre seus últimos suspiros, ele olhava para mim da forma que eu sempre desejara de alguém. A paixão havia chegado, mas dessa vez era tarde demais. Simplesmente assim. 
       Meu coração começou a transbordar de tristeza enquanto as lágrimas rolavam. Não dava para evitar, não quando eu sabia que minha vida acabaria ali e eu não podia fazer nada. 
       Entre as oscilações do aparelho e a dificuldade de respirar, ele disse:
       -Me desculpe. Por te fazer chorar, por não entender que eu tinha a flor mais bela em minhas mãos e jogá-la fora. Se eu pudesse voltar, você seria a garota mais feliz do mundo. E eu faria com que o mundo se tornasse bom, pelo menos...
       E ele oscilou, sem conseguir continuar. Eu não conseguia mais enxergar as feridas em sua face, pelo tanto que minhas lágrimas se acumularam. Andei até ele e me ajoelhei ao seu lado. Pus a mão em sua boca para que ele parasse de falar e disse:
       -Não quero que você perca esses preciosos segundos pedindo desculpa, mesmo que você queira fazer isso e seja a coisa certa. Só saiba que você está perdoado, e meu coração apenas vai sofrer mais se eu ouvir essas coisas de ti. Eu só não quero que você vá, será que é pedir demais? Será que a vida é mesmo justa?
       Me desabei a chorar e baixei a cabeça, pois ele não precisava de mais sofrimento. Não depois de tudo.
Senti sua mão apertando a minha enquanto ele sussurrava
       -Clara... Você é como o nascer do sol depois de uma noite escura, um sorriso depois de muitas lágrimas, um abraço no meio de toda a desilusão. Você brilha a minha vida, e por isso eu serei eternamente grato a ti. Mas eu quero que você viva, sempre que tudo que queira é partir. Por que eu estarei lá esperando você, e você saberá que aquela não será a hora certa. Eu amo você mais que posso dizer, e, para mim, a vida valeu por ter seus sorrisos dia-a-dia, seu beijo me salvando de todo o resto. Não quero acordar desse sonho, mas sabemos que eu tenho que partir, e eu sempre estarei lá para você. A distância não importa, apenas devemos nos manter vivos em nossos corações. E você estará aqui para sempre. 
      Ele tentou me puxar para perto numa tentativa fraca, mas eu havia entendido. Nós sempre nos completávamos. E apesar de todo o ambiente triste, não pude deixar de sorrir quando ele me beijou, sempre me fazendo lembrar dos nossos momentos quando eu fechava os olhos. Se eu pudesse voltar...
      E, por uma última vez, vi seu sorriso. O mesmo que me fazia oscilar, ao qual eu não me acostumaria nunca, que sempre fazia tudo dar certo. 
      Mas daquela vez não.
      Ele soltou um suspiro e partiu em paz.

Um comentário: